FANDOM

Fever
Battle Fever J
Número de Episódios: 52
Primeiro Episódio: Corram Ao Campo De Beisebol!
Ultimo Episódio: A Sinfonia Dos Heróis
Exibição Original: 3 de fevereiro de 1979 a

26 de janeiro de 1980

Produtor: Toei
Ordem de Produção

anterior

JAKQ Dengeki Tai

próximo

Denshi Sentai Denjiman

Battle Fever J (バトルフィーバーJ, 'Batoru Fībā Jei'?, traduzido como Febre de Batalha J) é a terceira série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. A série foi exibida pela TV Asahi entre 3 de fevereiro de 1979 e 26 de janeiro de 1980 alcançando um total de 52 episódios.

A série marca a "transição" do gênero Sentai para Super Sentai, já que foi a primeira série na qual houve a aparição de um robô gigante (Battle Fever Robo), característica das séries Super Sentai.

Produzida em uma parceria com a Marvel, empresa americana criadora de heróis como Homem Aranha (que anteriormente havia ganhado sua versão japonesa), a série mostrava a luta de 5 agentes especialistas em diversos tipos de luta e treinados ao redor do mundo contra a Organização Egos.

E essa série é a unica a não representar por cores e sim só pelos países

A História

Diane Martin, uma agente do FBI recebeu a missão de perseguir um assassino, seguindo-o até o Japão, onde obtém ajuda do Esquadrão Especial do Ministério de Defesa do Japão, que tem como líder o General Karuma Tetsuzan Shogun. Ele juntamente com um agente do FBI e o pai de Diane descobrem que o tal assassino é membro da EGOS, uma cultura secreta que tem como deus um demônio que que se chama Satãn Egos. Essa cultura secreta, sob o domínio de seu líder já havia arrasado vários lugares e agora pretendia arrasar o Japão. Para evitar isso, o General Karuma escolhe cinco guerreiros para se tornarem os BATTLE FEVER J.Diane também se junta aos Battle Fevers depois de seu pai ter sido morto. Cada Battle fever residia em um pais diferente, tendo como característica de luta, o que aprenderam e seus respectivos países, o que na verdade são os passos de dança de cada pais. Das mãos do General Karuma receberam as roupas de batalha e começaram assim a luta contra EGOS. O Battle Fever Robo é construído para combater as armas malignas de Egos. A cada semana, Satan Egos podia usar a "Cápsula que faz Monstros" para criar um "Kaiji" para liderar a nova conspiração sinistra. Os Battle Fever J foram enviados para investigar um plano que tinha como alvo as crianças do Japão. Eles lutaram contra o maligno Kakiji e o destroem, usando a arma especial, o Penta Force. Antes de morrer, o Kakiju envocou seu irmão mais novo, um clone de 300 m de altura dele mesmo para causar destruição. O Bettle Fever Robô despachou o monstro, usando o Electric Sword. Foi aí que os Battle Fever J se tornaram os protetores das crianças do Japão. Com a série progredindo, cada membro do time pôde ser testado, suas características desenvolvidas, e sua formação intelectual mais contada. Mais os membros do time Battle Fever não eram invulneráveis. Com o decorrer das histórias, Diane é seriamente ferida perdendo sangue. Sua amiga Maria teve que tomar o seu lugar,para que Diane pudesse retornar para a América e descansar. Mais seriamente outro membro,Shiraishi é morto no cumprimento de sua missão (primeira morte trágica do gênero), e seu amigo Jin, vinga sua morte e toma seu lugar. Mas apesar destas perdas, Battle Fever J triunfa no final.

Os Battle Fever J

Ator Personagem Denominação País Representante
Hironori Tanioka Masao Den Battle Japan Líder Japão
Yukio Ito e Naoya Ban Kensaku Shiraishi e Makoto Jin Battle Cossack União Soviética
Yuuhei Kurachi Kyousuke Shida Battle France 2° Líder França
Kenji Oba Shiro Akebono Battle Kenya Quênia
Diane Martin e Nahomi Hagi Diane Martin e Maria Nagisa Miss America Estados Unidos
  • Den Masao / Battle Japan

Líder da equipe, sério e de bastante confiança à Tetsuzan. Den pertence ao Ministério de Defesa Nacional, como oficial. Possui grandes habilidades no Kung-fú, e é dessa arte que ele tira sua dança.

  • Shida Kyosuke / Battle France

Segundo no comando. Todo o seu treinamento se realizou na França. Seu emprego é num salão de beleza. Bastante vaidoso, bem-humorado, sua comida favorita é o escargot.

  • Akebono Shiro / Battle Kenya

Adorador da natureza, teve seu treinamento todo no Quenia, já que nasceu na África. Desenvolveu também a técnica de poder conversar com os animais. É O mais novo entre os Battle Fever. Possui um estilo bastante selvagem, lembrando-se um pouco com personagem Tarzan.

  • Shiraishi Kensaku / Battle Cossack

Tendo grandes habilidades em estratégias de guerra e ciências, é um dos mais inteligentes do grupo. Nascido na Ásia Central, ficou órfão de pais e foi criado por um padre. Sua técnica é a da dança cossaca (URSS), porém ele veio a falecer em combate ao defender uma garotinha tomando um tiro em seu lugar. Sua aparição foi do

  • Jin Makoto / Battle Cossack

Substituto de Shiraishi,tem um jeito sério que o faz estranho. Na maioria das vezes sai em combate sozinho sem avisar aos outros companheiros. Extremamente calado, acha que ações resolvem mais que palavras. Possui grande habilidade em tiro ao alvo e à distância. Suas aparições foram do episódio 32 ao 52.

  • Diana Martin / Miss America

Antes, apenas uma agente do FBI. Resolveu se unir aos Battle para vingar a morte do pai. Por isso ela tem tanto ódio de Egos já que o mesmo lhe tirou o pai. Dentre os heróis, é a que tem menos destaque. Infelizmente foi ferida gravemente por um dos monstros de Egos (Drácula), tendo que retornar a América para maiores cuidados. Sendo assim teve de ser substituída por Maria. Suas aparições foram do episódio 1 ao 24

  • Maria Nagisa / Miss America

Ela também era uma agente do FBI e foi convocada para substituir Diane logo após o acidente dela. Protagoniza mais episódios do que Diana mesmo tendo aparecido na segunda fase da série.

Aliados

  • General Kurama Tetsuzan Criador de todos os poderes, e tecnologias do grupo, é ele o comandante. Além de chefe do Departamento de ciência do Ministério de Defesa Nacional e um mestre espadachim. Embora seja atencioso com sua equipe, Tetsuzan é bastante rigoroso e severo com eles, mas em incentivo para que não haja vacilo nas lutas.
  • Keiko Nakahara Assistente de Tetsuzan. Aparece com bastante frequencia, muitas vezes se envolvendo com as missões de Battle Fever.
  • Tomoko Ueda Outra assistente de Tetsuzan.
  • Miah Pássaro robótico que gosta de perturbar os heróis.
  • Masaru Nakahara Irmão mais novo de Keiko.

Armas,mecha e equipamentos

  • Equipamentos
Big Buster

Sua forma é a de uma enorme caixa azulada mas na realidade é uma base sub-aquática.

  • Battle Globe

Uma grande nave que tem como função, ativar e liberar o Battle fever Robô. Suas armas são Torpedos, os mísseis Tail, Wing e Vulcan,além de possuir um poderoso canhão Laser chamado Navarone.

  • Carrier

Um carro esporte verde. Apenas usado por Miss América e Battle Japão.

  • Three Machines

São as Motos dos outros Battles.

Mecha

  • Battle Fever Robo

Um gigantesco Robô, criado para as lutas contras monstros gigantes de Egos. Ele foi o primeiro Robô a aparecer numa série sentai, dando início então ao novo gênero denominado Super Sentai. Suas armas são:,Chain Crusher, Attack Lancer (tridente), Fever Axe e a poderosa espada Lightning Light.

Armas

  • Armas de Battle Japan Super Spear
  • Armas de Battle France Fencing Sword
  • Armas de Battle Cossack Twin Sai
  • Armas de Battle Kenya Great Whip
  • Armas de Miss America Throwing Knives

Sociedade Secreta Egos

Uma organização maligna que é composta em sua maioria por seres insanos e egocêntricos. A razão que eles defendem é o caos mundial, sendo assim eles usam de tudo para tornar seus sonhos em realidade. Em alguns casos, seres humanos ganaciosos ou ameaçados chegam a trabalhar para essa organização.

  • Satan Egos

Demônio líder de Egos. Suas vestimentas são negras, o que esconde sua forma verdadeira que por sinal, nunca foi vista. Ele fica atrás de um Cristal em forma de Pentágono que é a sua fonte de energia principal para todos os efeitos, inclusive criar seus "filhos". No fim, enfrenta Battle Fever e torna-se gigante, mas é destruído pelo Battle Robo.

  • Comandante Hedder

Ele é o líder direto de Egos, o que tem mais contato com os demais servos. Nos episódios 04 e 06 o ator é trocado por um velho (o que fazia do Dr. Q em Bycrossers). Travou uma luta com Tetsuzan no episódio 50 que causou sua derrota. Ressucita como monstro no episódio seguinte mas é derrotado novamente, por Minah que consegue congelá-lo antes que ele pudesse fazer algo prejudicial. Daí, seu corpo congelado é colocado dentro de um caixão e queimado pelo laser da arma de Cossack.

  • Salome (ep. 19-52)

Uma americana servidora fiel de Egos, discípula de Hedder. Possui super poderes, porém é humana. Costuma partir para o campo de batalha junto com os monstros de Egos. Foi morta quando se deu a destruição da base Egos.

  • Cutmen

Os Soldados de Eagle, sua força é minima, mas atrapalham nossos heróis. Suas cores são branco e preto. Possuem a posição de soldados rasos, mas também participam de planos como cientistas.

  • Monstros de Egos

São referidos como "filhos" de Egos. Todos possuem uma hierarquia maior que Hedder e Salome. A partir, do episódio 5, Egos cria também robôs gigantes com a mesma aparência de seus filhos, no qual ele manipula através do cristal embutidos nesses robôs.

Elenco

Ver Tambem