FANDOM

Dy
Kagaku Sentai Dynaman
Número de Episódios: 51
Primeiro Episódio: O Primeiro desafio do Clãn yuubijin
Ultimo Episódio: A Luta Que Voou por Amanhã
Exibição Original: 5 de fevereiro de 1983 a

28 de janeiro de 1984

Produtor: Toei
Ordem de Produção

anterior Dai Sentai Goggle V

próximo Choudenshi Bioman

Kagaku Sentai Dynaman (科学戦隊ダイナマン, 'Kagaku Sentai Dainaman', traduzido como Esquadrão Científico Dynaman) é a sétima série da franquia Super Sentai,sendo a primeira a usar um tecido mais brilhoso e sem as capas ou lenços, presentes nos uniformes das outras séries. Foi a primeira série Sentai a apresentar os efeitos explosivos visto em outros Tokusatsus. Dynaman foi produzido pela Toei Company e exibido pela TV Asahi no horário das 18h30 entre 1983 a 1984, sucedendo Goggle V e antecedendo Bioman. Esta série, como a grande maioria das séries da franquia, é inédita no Brasil.

História

O Império Jyashinka, formado por seres anfíbios,invade a Terra, querendo conquistá-la. Sabendo disso, o Professor Kyuutarou Yumeno trouxe ao seu "laboratório de invenções Yumeno" 5 jovens cientistas, objetivando ajudá-los a encontrar seus sonhos (Yume significa sonho em japonês). A eles entregou super-poderes e armas para enfrentar o Império Jyashinka.

Personagens

Dan Hokuto/DynaRed

Seu maior sonho é construir uma potente máquina cujo acabe com toda a poluição do mundo. Foi escolhido para ser o Dyna Red sendo então o líder do grupo.Adora e pratica o motocross, além de ter grandes habilidades como espadachim.

Hoshikawa Ryu/DynaBlack

Seu maior sonho é poder fazer contato com seres alienígenas e por causa disso estudou astronomia se tornando um experiente astrônomo. É também decendente do Clã Ninja chamado Iga

Shima Yohsuke/DynaBlue

Seu maior sonho é dar a capacidade ao ser humano de possuir guelras, construindo guelras artificiais. Tem mais contato com a água por ser um expert em esportes aquáticos

Nangoh Kohsaku/DynaYellow

Seu maior sonho é aperfeiçoar a criação das plantas tornando-as praticamente invulneráveis.

Tachibana Rei/DynaPink

Seu maior sonho é poder falar e entender os animais,fazendo a comunicação entre humanos e animais totalmente possível para uma total harmonia.

Dynaman

Personagem Título/denominação
Dan Hokuto Dyna Red
Ryuu Hoshikawa Dyna Black
Yousuke Shima Dyna Blue
Kousaku Nangou Dyna Yellow
Rei Tachibana Dyna Pink

Aliados

  • Comandante Supremo Doutor Yumeno Kyuutarou - Cientista e Fundador da equipe, é o dono da instituição Centro de Investigações Yumeno.
  • Robô Kendo - Criado pelo Doutor Yumeno, é o mascote do Centro de Investigações Yumeno. É destruído no episódio 38.

Armas,ataques e Equipamentos

Armas do Dyna Red

Dobble Dyna Swords e Red Fire

Armas do Dyna Black

Possui uma poderosa armadura que se chama Battletector armor além das armas Strong Showers e,Cross Cutters e Blacks Star Flash

Armas do Dyna Blue

Attack board, Surf Jet , Blue Frisbees eWater Whirlpool

Armas do Dyna Yellow

Yellow Bomber ,Chain Crushers e Thunder Light Fall

Armas da Dyna Pink

Flower Shield ,Rose Sabre e Super Shocking Melody

Ataque em grupo Super Dynamite, New Super Dynamite, Mach Dash, Dynakicks. E cada um dos Dyna possui uma pistola chamada Dynarod gun.

Veículos

Dyna Falcon

É a moto de Dyna Red

Dyna Machine

Veículo que comporta os outros Dynaman

Mecha

Fortaleza

DyJupiter

É uma gigantesca nave que comporta os veículos que formam o Dyna Robô.

Mecha

Dyna Machine

Veículo que pertence ao Dyna Red, é a parte que Forma a cabeça do Dynarobô.

Dyna Mobile

Segundo veículo que é parte que forma o corpo do Dynarobô . Pertence a Dyna Black e Blue

Dyna Garry

Terceiro e último veículo que forma as pernas do Dyna robô. Pertence a Dyna Yellow e Pink.

Combinações

Combinação Mechas
Dyna Robô Dyna Machine, Dyna Mobile e Dyna Garry
Dyna Robô

É a união do Dyna Machine, Dyna Mobile e Dyna Garry. Um poderoso robô gigante que os Dynaman usam na batalha contra os monstros.Ataques: Science Sword (Lightning Gravitational Fall), Dyna Knuckles, Dyna Shield, Dyna Boomerang e Beat Hammer.

Império Jashinka

  • Nota - Todos os membros do Império Jyashinka têm caudas, e quanto mais caudas maior sua posição dentro da organização.
  • Imperador Aton (9 caudas)(1-50) - Sonha em ter 10 caudas. É o líder do Império Jyashinka.
  • General Kar (7 caudas)(1-49) - O cientista do Império Jashinka. Seu título está apenas abaixo ao do Imperador Aton.
  • General Zenobia (7 caudas)(37-50) - Aparece pela primeira vez no episódio 37, ao despertar da caverna do milênio. No Império Jashinka Ocupa o lugar deixado por Megido após sua traição.
  • Príncipe Meggido (01-51) - De início têm 5 caudas. Porém perde uma em um confronto com Dyna Red no episódio 1. É o vilão que mais age contra os heróis. No fim da série é preso pelo Império Jashinka, porém volta como o Cavaleiro Negro, mestre da técnica de espada "Dança da Escuridão",e passa a atacar tanto os Dynaman quanto o Império Jashinka. Tem um fim semelhante ao de Kaura em Flashman.
  • Kira e Geel(1-8) - os guarda-costas de Meggido. Os dois são engolidos vivos por uma planta carnívora no episódio 8. Só serviram como "personagens de enchimento" antes da vinda da Princesa Kimera.
  • Princesa Kimera (4 caudas)(8-51) - Prima de Meggido. É armada com um chicote.
  • Soldados de Cauda -È o exército de soldados do império. Como arma, eles utilizam uma espada que se parece com um Sai.

Elenco

Ver Tambem