FANDOM

Este artigo fala da primeira série Kamen Rider, para a franquia veja Kamen Rider (Franquia), para a série de 1979 com o mesmo nome veja Kamen Rider (Skyrider), para o remake veja Kamen Rider The First e para o personagen veja Takeshi Hongo
Kr1
Kamen Rider
Número de Episódios: 98
Primeiro Episódio: O misterioso Homem-Aranha
Ultimo Episódio: Gel-Shoker aniquilada!
O fim do lider
Exibição Original: 03/03/1971
Produtor: Toei
Ordem de Produção

anterior

N/A

próximo

Kamen Rider V3

Kamen Rider ( 仮面ライダー, Kamen raida ?) , é uma história de ficção científica semanal criada pelo artista de mangá japonês Shotaro Ishinomori . Estreou como um Tokusatsu em 03 de abril de 1971 até 10 de fevereiro de 1973, exibido pela Mainichi Broadcasting System e NET TV (agora TV Asahi ). A adaptação do mangá também foi destaque na revista Shonen em torno do mesmo período. A série gerou muitas sequencias e evoluiu para uma franquia . O impacto cultural da série no Japão resultou em Akimasa Nakamura nomear dois planetas menores em honra da série: 12408 Fujioka , depois de ator Hiroshi Fujioka , conhecido por sua interpretação de Takeshi Hongo / Kamen Rider # 1 , e 12.796 Kamenrider , após a série É a mais longa série Kamen Rider até hoje com 98 episódios.

História

A história tem lugar em um mundo atormentado por Shocker , uma organização terrorista misteriosa. Para promover os seus planos de dominação mundial, Shocker recrutou seus agentes mediante a seqüestro, transformando suas vítimas em ciborgues mutantes e, em última análise, aplicando um lavagem cerebral. No entanto, uma vítima chamada Takeshi Hongo escaparam pouco antes da lavagem cerebral final. Com sua sanidade e consciência moral intactas, Hongo lutou contra os asseclas de Shoker como o humano alterado gafanhoto-temático ( 改造人間, Kaizo ningen ? ) super-herói Kamen Rider 1 . Outra das vítimas, fotógrafo freelance Hayato Ichimonji, também tinha recebido implantes mas foi salvo pelo Kamen Rider do processo de lavagem cerebral para se tornar Kamen Rider # 2 . Assistidos pelo gerente de equipe corrida de motos Tobei Tachibana e agente do FBI Kazuya Taki , os Kamen Riders lutam tanto a solo e em parceria contra ambos Shoker e sua organização sucessora Gel-Shoker .

Personagens

Riders

Kamen Rider 1 Takeshi Hongo
Kamen Rider 2 Hayato Ichimonji

Aliados

  • Tōbei Tachibana
  • Kazuya Taki
  • Professor Midorikawa
  • Ruriko Midorikawa
  • Hiromi Nohara
  • Snack Amigo
  • Clube de Corrida Tachibana
    • Mari
    • Yuri
    • Michi
    • Goro

Vilões

Shocker

  • Grande Lider
  • Coronel Zol/Lobizomem
  • Ambassador Hell/Garagaranda

Gel-Shocker

1 Shocker Rider Number 1
2 Shocker Rider Number 2
3 Shocker Rider Number 3
4 Shocker Rider Number 4
5 Shocker Rider Number 5
6 Shocker Rider Number 6

Episodios

a adicionar

Elenco

a adicionar

Notas

a adicionar

Essa página conteudo traduzido da Kamen Rider Wiki. O artigo original está em Kamen Rider. A lista de autores pode ser vista no Histórico_da_Página. E assim como Wikia Tokusatsu, o texto da Kamen Rider Wiki está sobre: Creative Commons Attribution-Share Alike License.

Ver Tambem