FANDOM

BLACK
Kamen Rider Black
black kamen rider (br)
blackman (br)
Número de Episódios: 51
Primeiro Episódio: A metamorfose (Brasil)
Black! henshin (Japão)
Ultimo Episódio: O último dia de Gorgon
Exibição Original: 04 de outubro de 1987 a
9 de outubro de 1988
Produtor: Toei
Ordem de Produção

anterior

Kamen Rider Super-1

próximo

Kamen Rider Black RX

Kamen Rider Black ( 仮面ライダ-BLACK , Kamen raida Burakku") , (conhecido como ksatria Baja Hitam na Indonésia) é uma série Tokusatsu . É o oitavo capítulo da famosa série Kamen Rider. É uma colaboração conjunta entre Ishinomori Productions e Toei , e foi ao ar no Mainichi Broadcasting System e Tokyo Broadcasting System a partir de 04 de outubro de 1987 a 9 de outubro de 1988, com um total de 51 episódios. Com seu enredo muito dramático e sua torção do Kamen Rider ter uma relação trágica com seu arqui-inimigo, a série não só se tornou muito popular no Japão, mas também em muitos países em que foi exibida. A série é frequentemente considerada. como um clássico da TV e é considerada por muitos como a mais popular dos Kamen Rider do final dos anos 80, bem como a mais famosa de todos os Kamen Riders no Período Showa . Kamen Rider Black RX foi uma sequela direta de esta série. A adaptação do mangá da série é intitulada Kamen Rider Black ( 仮面ライダーblack , Kamen raida Burakku ? ) .

Sinopse

Depois de ser seqüestrado pelo culto Gorgom na noite de seu aniversário de 19 anos, os irmãos Kotaro Minami e Nobuhiko Akizuki foram submetidos a uma cirurgia cyborg com o objetivo de se tornar os candidatos para o próxima Rei da Criação. Ambos são chamados impéradores seculares e estão destinados à uma batalha - quem ganhar vai se tornar o próximo rei. Kotaro escapou antes de começar uma lavagem cerebral (que é o passo final da cirurgia), com a ajuda de seu pai adotivo , e voltou-se contra o Gorgom. Ele logo descobre a verdade terrível sobre seu padrasto: os Gorgom originalmente mataram seus pais verdadeiros e, uma vez que ambos Kotaro e Nobuhiko nasceram no dia de um eclipse solar, designados como "Black Sun" e "Shadow Moon". Kotaro, assumiu o nome de Kamen Rider Black , determinado a resgatar seu irmão de criação do Gorgom e ao mesmo tempo proteger o Japão. No entanto, mais tarde na série, Nobuhiko emergiu como Shadow Moon para lutar contra Kotaro r se tornar o próximo rei da Criação.

Personagens

Kamen Rider Black Kotaro Minami (Isamu no Brasil)

Aliados

  • Kyoko Akizuki
  • Katsumi Kida
  • Ryusuke Taki
  • Gorgom Shonen-Tai
  • Masaru Todo
  • Yoichi Daimon
  • Monstro Baleia
  • Patrol Hopper
  • Hikari Sentai Maskman
Designação Nome
Red Mask Takeru
Black Mask Kenta
Blue Mask Akira
Yellow Mask Haruka
Pink Mask Momoko

Gorgom

  • Rei da Criação (Grande Rei no Brasil)
  • Darom (Dunker no Brasil)
  • Baraom
  • Bishium (Perola no Brasil)
  • Bilgenia (Taurus no Brasil)
  • Soichiro Akizuki
  • Ryuzaburo Sakata
  • Koichi Omiya
  • Hideomi Kuromatsu
  • Yukari Tsukikage
  • Shigeru Sugiyama
Shadow Moon Nobuhiko Akizuki            

Notas

a adicionar

Essa página conteudo traduzido da Kamen Rider Wiki. O artigo original está em Black. A lista de autores pode ser vista no Histórico_da_Página. E assim como Wikia Tokusatsu, o texto da Kamen Rider Wiki está sobre: Creative Commons Attribution-Share Alike License.

Ver Tambem