FANDOM

MM Title
Seiun Kamen Machineman
machineman (br)
Número de Episódios: 36
Primeiro Episódio: Os Livros Apagados
Ultimo Episódio: Até Logo, Machineman
Exibição Original: 03 de janeiro de 1984 a

28 de setembro de 1984

Produtor: Toei
Ordem de Produção

anterior N/A

próximo N/A

Seiun Kamen Machineman ( 星雲仮面マシンマン, Seiun Kamen Mashinman ? , traduzido como "Máscara Nebulosa Machineman" é uma série Tokusatsu criada por Shotaro Ishinomori , o mesmo criador de Kamen Rider e Super Sentai , produzida pela Toei Company . foi ao ar a partir de 13 de janeiro até 28 de setembro de 1984. Ela gira em torno das aventuras de Nick ( Nikku ), um estudante universitário do planeta Ivy (localizado no Pleiades) e sua chegada na Terra para estudar o comportamento dos terráqueos. Na chegada, ele é convocado para parar as atividades da organização do mal chamados " Tentáculo ", cujo chefe, Professor K, pretende eliminar todas as crianças do mundo.

Vários dos aspectos da série são rumores de ter sido inspirado pelo super-herói da DC Comics Superman, embora isso nunca foi confirmado por Ishinomori ou Toei. A série veio ao Brasil

Enredo

Viajando na nave espacial "Space Colony", Nick, com a ajuda de seu robô em forma de bola "Ball Boy", chegam à Terra para estudar o comportamento e costumes de seres humanos para sua tese de doutorado. Sob a identidade humana de um jovem chamado Ken Takase, ele conhece Maki Hayama, uma fotógrafa do jornal Hit Shukan, e mais tarde a salva de um edifício em queda. Maki estava tirando fotos sobre um prédio que havia sido misteriosamente demolido. Mais tarde, ela e Ken acham que a organização do mal "Tentáculo" está por trás das demolições e outros maus atos em todo o mundo. Nick então decide prolongar a sua permanência na Terra e usa sua tecnologia avançada e poderes superiores para proteger sua Maki e os filhos da Terra sob o alter-ego Machineman, um super-herói de vermelho e amarelo. Armado com uma armas de tecnologia avançada, ele começa a lutar cyborgs do Tentáculo e proteger a humanidade.

Alguns episódios depois, Machineman é bem-sucedido no desmantelamento do Tentáculo; No entanto, o professor K foge para Espanha e sua sobrinha, Lady M, aparece. Com seu ajudante Tonchinkan, eles estabelecem uma nova organização chamada "Octopus". Como seu tio, ela é alérgica a crianças (sempre que ela está perto de uma, o nariz fica vermelho). No início, ela chama-se vários ladrões e criminosos lendários do todo o mundo, mas mais tarde drones robóticos são montadas para combater Machineman. Até o final da série, o professor K retorna, trazendo com ele a maior ameaça ao herói: Golden Monsu, uma versão fortificada de Tetsujin Monsu.

Personagens

MachineMan Nick Takase

Protagonista da série "e herói principal, Ken nasceu no Planeta Ivy e, eventualmente, formou-se em Sociologia. Ao chegar na Terra, seu objetivo principal é estudar o comportamento humano e maneirismos, a fim de obter seu doutorado. No entanto, mediante o conhecimento de Maki e quando aprende sobre Tentáculo, ele decide ficar mais tempo, a fim de protegê-la e as crianças dos planos do professor K.

  • Ball Boy ( ボールボーイ, Boru Boi ? ) : um robô em forma de bola de beisebol que é companheiro de Nick. Esperto e inteligente, que normalmente serve como seu amigo, conselheiro e ajudante, a certo ponto. Ele também é usado como um projétil de arremesso por Machineman em batalhas, sob o nome de "Combate Ball". Ironicamente, Ball Boy diz que não tem qualquer informação sobre beisebol.
  • Maki Hayama (葉山真紀 Hayama Maki ): uma fotógrafa e jornalista do jornal Hit Shukan. Ela está envolvida em um acidente de trânsito com Ken e eles eventualmente tornam-se amigos. Ela se apaixona imediatamente por Machineman (exatamente como Lois Lane e Superman) depois de ser salva por ele, mas começa a se apaixonar por Ken alguns episódios mais tarde.
  • Masaru Hayama (葉山勝 Hayama Masaru ): Com 10 anos de idade, irmão de Maki. Geralmente serve como vítima de Tentáculo do e é salvo por Ken / Machineman.
  • Editor-Chefe Henshu (編集長 Henshū Chō ): O editor-chefe da Shukan Hit, eo chefe de Maki.
  • Rumiko (ルミ子): Um membro da equipe júnior editorial do Shukan Hit.
  • Kameta (亀太): O verdureiro para a família Hayama.
  • Hiroshi (浩), Saburo (三郎 Saburō ), Yutaka (豊) & Misa (美佐): colegas de Masaru, que estavam envolvidos com os incidentes de Tentaculo e octopus.

Notas

a adicionar

Essa página conteudo traduzido da Tokupedia , o artigo original está em Machineman , a lista de autores pode ser vista no Histórico_da_Página E assim como Wikia Tokusatsu, o texto da Tokupedia está sobre: Creative Commons Attribution-Share Alike License.

Ver Tambem