FANDOM

Spider
Spider-Man
Número de Episódios: 54
Primeiro Episódio:
Ultimo Episódio:
Exibição Original: 17 de maio de 1978 a 14 de março de 1979
Produtor: Toei
Ordem de Produção

anterior NA

próximo NA

Spider-Man ( スパイダーマン, Supaidāman ? ) é uma série Tokusatsu qur foi ao ar a partir de 17 de maio de 1978 a 14 de março de 1979 na TV Tokyo 12 Channel. Foi produzido pela Toei Company , Ltd e ligeiramente baseada franquia da Marvel. "Spider-Man" é notável porque é a primeira série da Toei a utilizar o conceito do herói lutando contra um monstro que foi ampliado, exigindo que o herói de convoqur um robô gigante para lutar contra ele. Isto tornou-se comun em Super Sentai começando com Battle Fever J .

História

Um piloto de motocicleta Takuya Yamashiro vê um OVNI caindo na terra, na verdade, uma vave de guerra espacial chamada de "Marveller" do planeta "Spider". O pai de Takuya Yamashiro Dr. Hiroshi, um arqueólogo do espaço, investiga o caso, mas é morto ao encontrar a nave espacial. O incidente também traz a atenção do Professor Monstro e seu exército Cruz de Ferro ( 鉄十字団, Tetsu juji Dan ? ) , um grupo alienígena que pretende dominar o universo.

Takuya segue seu pai até o Marveller e descobre o último sobrevivente de Spider, que lhe dá uma pulseira que lhe dá poderes especiais de aranha e a capacidade de controlar a nave e transformá-la em um robô gigante chamado de "Leopardon" para a batalha. Usando seus poderes, ele luta contra o exército de Professor monstro e outras ameaças à Terra sob o nome de Spider-Man.

Personagens

Spider-Man Takuya Yamashiro

Aliados

  • Hitomi Sakuma
  • Shinko Yamashiro
  • Takuji Yamashiro
  • Dr. Yamashiro
  • Garia
  • Ichiro Murakami
  • Juzo Mamiya
  • Detetive Go Tachibana

Exército Cruz de Ferro

  • Professor Monstro
  • Amazoness / Saeko Yoshida
  • Bella
  • Rita
  • Ninders
  • Máquina Bem

Arsenal

Armas

  • Spider Protector : terno do Homem-Aranha.
  • Pulseira Spider  : dispositivo de henshin do Homem-Aranha.
  • Cordas Spider : Uma corda feita teia atirada pela Pulseira do Homem-Aranha.
  • Spider Net : Uma rede feita de teia de aranha também disparada da Pulseira do Homem-Aranha.
  • Aranha Máquina GP-7 : carro voador do Homem-Aranha.
  • Leopardon : mecha do Homem-Aranha.

Notas

  • Spider-Man foi a primeira série da Toei á usar um robô gigante para combater o mal.
  • Esta versão do Spider-Man aparece ao lado de seus homólogos dos quadrinhos e os desenhos animados dos anos 1960
    • Spider-Man no evento de crossover Spider-Verse, a partir de The Amazing Spider-Man 3 volume 9.
    • Spider-Man originalmente iria ter uma sequela em Battle Fever J, O que teria caracterizado um herói chamado Capitão Japão, que estava indo apenas para ser basicamente o equivalente do Capitão América.
  • Até 2013, a Marvel teve toda a série disponível para visualização de graça no seu site. Isso é mais provável devido a problemas de licenciamento com a Toei, como alguns dos personagens da série foram criados por eles e, assim, marca registrada para Toei Co LTD.
    • O mesmo problema se aplica a Toei, como pediram os direitos de caráter Spider-Man da Marvel e, portanto, qualquer possibilidade de libertação de vídeo futuro é impossível a menos que autorizado pela Marvel Entertainment, que é agora propriedade da Walt Disney Company.
    • As empresas conseguiram um acordo em 2005 para um DVD japonês, mas os comerciais anunciavam que esta seria a única vez que ele seria lançado, como as duas empresas não teriam um acordo para futuros re-lançamentos .
  • Em 2014, o Toku Spider-Man vai aparecer em quadrinhos norte-americanos pela primeira vez como parte de um evento que vai cruzar-over muitos dos Homens-Aranha existentes em toda a história em quadrinhos e outras mídias.
    • Leopardon também aparece

Essa página conteudo traduzido da Tokupedia. O artigo original está em Spider-Man. A lista de autores pode ser vista no Histórico_da_Página. E assim como Wikia Tokusatsu, o texto da Tokupedia está sobre: Creative Commons Attribution-Share Alike License.

Ver Tambem