FANDOM

Shari
Uchuu Keiji Sharivan
Sharivan , o guardião do espaço (br)
Número de Episódios: 51
Primeiro Episódio: Alucinação
Ultimo Episódio: Raio Solar, Super Energia
Exibição Original: 4 de março de 1983 a

24 de fevereiro de 1984

Produtor: Toei
Ordem de Produção

anterior Uchuu Keiji Gavan

próximo Uchuu Keiji Shaider

Uchuu Keiji Sharivan é segunda série metal hero , e a continuação de Gavan.

Enredo

Inicialmente aparecendo em Uchuu Keiji Gavan, Den Iga é atacado por um monstro chamado Buffalo Doubler , membro da organização criminosa, Maku. Den fica seriamente ferido no ataque quando ele é encontrado por Gavan, que o leva para o Planeta Pássaro aonde ele recebe assistência médica. Qom , líder da União Patrulha Galáctica , está impressionado com a coragem de Den. Den retorna no episódio final de Gavan, mostrando a Gavan sua forma recém-adquirida Sharivan durante batalha final de Gavan. Depois que Don Horror é derrotado, Sharivan é vai a Terra junto com Lily do planeta passaro como ele lida com a ameaça do Madou na Terra.

Personagens

Grand Birth

Uchuu Keiji Sharivan Den IgaKai Hyuga

Patrulha Galactica

Madou

  • Psycho
  • General Gyrer
  • Doctor Polter
  • Reider
  • Miss Demon 1 e 2
  • Soldados Psychoers
  • Feras Makai

Notas

  • O ator protagonista da série, Hiroshi Watari, atuou como dublê em Sun Vulcan a dois anos atrás do início da série e participou de todos os Metal Heroes de Gyaban a Metalder, sendo que em Shaider ele participou apenas do movie Crossover e, mais para frente, protagonizou mais uma série: Spielvan. Além disso, Watari fez sucesso no Brasil como o personagem Boomerman em Jaspion.
  • Sharivan fez muito sucesso no Japão, atingindo pontos de audiência superiores ao de seu antecessor Gyaban que também fez muito sucesso.No Brasil fez um sucesso mediano,porém foi o Uchuu Keiji que mais teve audiência e sucesso no solo tupiniquim.
  • Os atores: Yuki Tsuchiya e Yuki Yajima, intérpretes dos irmãos Bell:Willy e Helen, nos anos seguintes interpretaram respectivamente: Mika Koizumi/Yellow Four 1 em Bioman e Jinjiro Mizuno/Bycrosser Jin em Bycrossers. Em 1990, Yuki Tsuchiya veio a falecer no dia 16 de maio em um acidente de carro.
  • O tanque Tanque Sharinger de Sharivan, possui três divisões, somente um possui nome o Mogriran,fazendo a nave em que fica no Tanque Sharinger ficar sem nome.
  • O ator Shouhei Kusaka, que tinha feito ponta como o personagem Tokio no episódio 5, atuaria como Kaminin Oruha em Jiraiya e protagonizaria a série Jiban como Naoto Tamura/Jiban.
  • Akiko Hayasaka, que fez uma participação no episódio 22 como atenista Jun Hanai, era a atriz originalmente escalada para interpretar a ginasta Miki Momozono/Goggle Pink em Goggle V, mas foi substituída por Megumi Ogawa.
  • No filme Uchuu Keiji Gavan - The Movie, Yuma Ishigaki interpreta o novo Gavan, Geki Juumonji, o Gavan Tipe-G, devido sua idade avançada, Kenji Ohba ainda atua como o antigo Detetive Espacial e auxiliará seu novo pupilo,
    • Riki Miura interpreta Kai Hyuga, o novo Sharivan e Hiroaki Iwanaga é Shu Karasuma, o novo Shaider.
  • No filme Kamen Rider × Super Sentai × Uchuu Keiji: Super Hero Taisen Z, os Detetives Espaciais atuam com Gokaiger, Go-Busters, Kyouryuger, Kamen Riders OOO, Fourze, Decade e Wizard e outros Riders Showa e Heisei e outros Super Sentai na batalha contra a organização Mad.
  • Hiroshi Watari voltou a interpretar Den Iga no filme Uchuu Keiji Sharivan NEXT GENERATION, lançado em home video em 10 de outubro de 2014 no Japão.
    • Neste filme foi mostrado como como Kai Hyuga (Riki Miura) se tornou Sharivan.
Essa página conteudo traduzido da Metal_Heros_Wiki. O artigo original está em Sharivan. A lista de autores pode ser vista no Histórico_da_Página. E assim como Wikia Tokusatsu, o texto da Metal Heros Wiki está sobre: Creative Commons Attribution-Share Alike License.

Ver Tambem