FANDOM

Q
Ultraman Q
Número de Episódios: 28
Primeiro Episódio:
Ultimo Episódio:
Exibição Original:
Produtor: Tsburaya
Ordem de Produção

anterior

N/A

próximo

Ultraman

Ultra Q (ウルトラQ Urutora Kyu?) É uma série Kaijuu feita na tradição de muitos tokusatsu filmes sci-fi / horror da Toho.

Produzida em preto e branco pela Tokyo Broadcasting System / Tsuburaya Productions, esta é realmente a primeira da série Ultra, e foi transmitida pela Tokyo Broadcasting System a partir de janeiro 02-3 julho de 1966 (o último episódio foi superado até 14 de Dezembro , 1967), com um total de 28 episódios. Esta série foi seguida mais tarde pelo mais popular Ultraman (Urutoraman, 1966-1967), o segundo Ultra.

Em relação aos monstros, alguns deles eram versões de monstros do cinema da Toho modificados (desde Eiji possuía os trajes). Eles incluem Godzilla (como "Gomess" no Episódio 1, "Derrotar Gomess!"), King Kong (como "Goro" no Episódio 2 ", Goro e Goro"), Manda (como "místico do dragão" no episódio 6, "Fly , Turtle! "), Baragon (como" Pagos "no episódio 18," O ovo do arco-íris "), Maguma (como Todora no episódio 27," Flight 206 Desaparecida "), e o polvo gigante de King Kong vs Godzilla (1962) (como "Sudar" no episódio 23, "Rage nos Mares do Sul").

Em 2012, a série foi lançado em DVD e Blu-Ray em cores, para comemorar 47 º aniversário da série. Em 11 de maio de 2013 Shout! Factory anunciou que irá liberar o conjunto de DVD nos EUA em 13 de agosto de 2012.

Enredo

a adicionar

Personagens

  • Jun Manjome (万 城 目 淳 Manjōme jun? desempenhado por Kenji Sahara): Aviator em Hoshikawa serviço aéreo e escritor amador.
  • Yuriko Edogawa (江 戸 川 由 利子 Edogawa Yuriko?desempenhado por Hiroko Sakurai): Reporter para o Daily News.
  • Ippei Togawa (戸 川 一 平 Togawa Ippei? desempenhado por Yasuhiko Saijou): parceiro de aviação de jun em Hoshikawa.
  • Professor Ichinotani (一 ノ 谷 博士 Ichinotani-Hakase? desempenhado por Ureo Egawa):renomado cientista e ajuda ocasionalmente jun, Yuriko e Ippei em tempos de crise.
  • Seki (関 デ ス ク Seki Desuku?desempenhado por Yoshifumi Tajima): chefe e editor de Yuriko no Daily News.

Monstros

Eiji Tsuburaya tinha uma alta posição com Toho, ele foi capaz de usar vários trajes e adereços dos vários filmes Kaiju para sua série. O Manda foi utilizado para o dragão Kairyuh, bem como a cabeça que está sendo usado como a parte dianteira de um navio Viking visto no episódio 12, o polvo gigante de King Kong vs Godzilla foi usado para retratar Sudar, enquanto o terno de Gorath foi usada para retratar Todora. Como assim, vários outros fatos e adereços foram remodelados para fazer alguns dos monstros como Godzilla para Gomez, King Kong para Goroh, Baragon para Pagos, e um pequeno Rodan para os pássaros.

Legado

Nos anos seguintes ao show, um filme chamado Ultra Q The Movie: Legend of the Stars foi lançado em 1990. Além disso, um programa de rádio com as vozes de três estrelas originais do show (que fizeram seus personagens clássicos ) chamado The Ultra Q Clube foi ao ar no rádio japones de 2003-2004. Também em 2004, uma nova série chamada Ultra Q: Dark Fantasy foi produzida enquanto outra série chamada Neo Ultra Q começou a ser exibida no início de 2013.

O conceito original do show (quando ele estava indo para ser chamado Unbalance) foi finalmente usado para uma série de 13 episódios horror intitulada Horror Theater Desequilíbrio que foi produzida pela Tsuburaya Productions em 1973.

Vários monstros foram reutilizados ou reparados por vários monstros em Ultraman. O Kemur estar e Ragon (agora gigante de tamanho) voltou, enquanto o Garamon ação foi reutilizada como Pigmon. Outros fatos foram alterados para outros monstros, como, Peguila sendo alterada em Chandrah, o Kemur sendo sendo alterado para o alien Zetton, Pagos sendo alterado em Neronga e mais tarde Magular e Gabora, o Semi Ningen sendo alterada no Baltan, enquanto Peter era alterado em Gesura.

Notas

a adicionar

Essa página conteudo traduzido da Ultra Wiki. O artigo original está em Ultra Q. A lista de autores pode ser vista no Histórico_da_Página. E assim como Wikia Tokusatsu, o texto da Tokupedia está sobre: Creative Commons Attribution-Share Alike License.

Ver Tambem