FANDOM

U
Ultraman
Número de Episódios: 39
Primeiro Episódio: O Invasor da Galáxia
Ultimo Episódio: Adeus Ultraman!!!
Exibição Original: 17 de julho de 1966 a

9 de abril de 1967

Produtor: Tsuburaya Productions
Ordem de Produção

anterior Ultra Q

próximo Ultra Seven

Ultraman é a segunda série da Série Ultra , a série veio ao Brasil

História

A história começa em um futuro próximo, como referenciado a partir de meados dos anos 1960 (no episódio 23, "minha casa é a Terra", é definitivamente estabelecido que a série tem lugar no início de 1990, através de uma placa mostrada no final do Episódio datada 1993). Aliens sinistros e monstros gigantes ameaçam constantemente a civilização durante este período. A única organização da Terra equipada para lidar com esses desastres é a SSSP, uma força policial especial em todo o mundo equipada com armas e veículos de alta tecnologia, bem como extensas instalações científicas e de engenharia; esta organização é chamada de Patrulha Ciência, ou a Agência de Investigação Científica das Nações Unidas, na versão dublada Inglês nos Estados Unidos.

O ramo da Patrulha da Ciência que está focada na série está localizada em Tóquio, no Japão. Liderados pelo capitão Toshio Muramatsu (abreviado para "Capitão Mura" na versão em Inglês), a Patrulha da Ciência está sempre pronta para proteger a Terra de monstros furiosos, mas às vezes encontra-se ultrapassa. Quando a situação se torna desesperadora, Shin Hayata, membro mais capaz do Patrulha, detém a chave para a salvação na forma de um objeto de poder chamado "Capsula Beta", que, sempre que ativada, permite-lhe transformar secretamente no super- gigante -humanoide do espaço, que torna-se conhecido para as pessoas da Terra como Ultraman.

Ultraman permanece até que a ameaça é neutralizada e, em seguida, voa para longe para reverter para Hayata. (Isto foi demonstrado, por duas vezes, por Ultraman disparar um anel de energia de suas mãos que iria voar para um local seguro, em seguida, a energia iria materializar Hayata e Ultraman desaparece ao mesmo tempo.) A vitória de Ultraman nunca é garantida, no entanto, como os poderes de Ultraman e, de fato, sua força de vida, são rapidamente esgotados, se energia solar não é armazenada.

No início de cada transformação de Hayata em Ultraman, a "luz de alerta" no peito do gigante começa como uma cor azul constante. No entanto, como Ultraman luta, o "Timer," como também é chamado, fica vermelho e pisca-lentamente no início, depois com rapidez crescente, como as reservas de energia se aproximam de exaustão. Como a narração lembra o espectador, começando com o episódio 2 e para cada episódio, posteriormente, se Ultraman nunca chega ao ponto de esgotamento total de energia, ele "nunca vai aparecer novamente."

No episódio 39, "Adeus Ultraman", Ultraman luta contra um inimigo chamado Zetton, líder de um exército de monstros determinado a destruir todos os ultra, que emprega uma arma inesperada contra Ultraman-que danifica seu Temporizador Cor de luz e desabilita sua capacidade de medir a sua fonte de energia. Como resultado, Ultraman permanece em sua forma de tamanho completo por muito tempo e cai em um estado dormente. Felizmente, apesar desta perda, os membros da patrulha da Ciência são capazes de derrotar Zetton por conta própria.

Quando Zoffy , superior do ultraman, vem para recuperar o herói caído, Ultraman implora pela vida de Hayata e oferece a sua vida completamente, de modo que Hayata pode viver como um homem normal. Zoffy então diz que ele trouxe duas forças de vida e que ele vai dar uma para Hayata. Ele, então, separa-os, dando a Hayata nova vida, mas Hayata parece não ter memória entre a primeira vez que ele se choca com a nave de Ultraman (no primeiro episódio), e agora , Este é um final bastante diferente ao indicada na dublagem em Inglês, que afirma que tanto Ultraman voltará e que Hayata mantém sua cápsula beta enquanto aguarda o retorno de Ultraman.

Personagens

  • Capitão Toshio Muramatsu (ムラマツ·トシオ(村松利夫) Muramatsu Toshio ? ): O líder da patrulha da ciência. Ele é conhecido como Capitão Mura na versão dos EUA.
    • Ator: Akiji Kobayashi
  • Daisuke Arashi (アラシ·ダイスケ(嵐大助) Arashi Daisuke ? ): durão atirador A Patrulha da Ciência.
    • Ator: Sandayu Dokumamushi
  • Mitsuhiro Ide (イデ·ミツヒロ(井出光弘) Ide Mitsuhiro ? ): inventor tanto cômico da Patrulha da Ciência. Embora ele às vezes se sente que a intervenção do Ultraman faz seu papel inútil, suas invenções foram ocasionalmente críticas para salvar o dia, como ajudando a derrotar monstros formidáveis. Ele é conhecido como Ito na versão dos EUA.
    • Ator: Masanari Nihei, também conhecido como Masanori Nihei. Nihei ganhou o papel quando o ator Susumu Ishikawa deixou a produção.
  • Akiko Fuji (フジアキコ· (富士明子) Fuji Akiko ? ): operadora de rádio / comunicações A Patrulha da Ciência, e a única mulher no grupo . No entanto, na maioria das aventuras, Fuji prova ser o membro mais capaz depois de Hayata.
    • Atriz: Hiroko Sakurai
  • Isamu Hoshino (ホ シ ノ · イ サ ム (星野 勇) Hoshino Isamu ? ): Um menino que é amigo das crianças locais. Mascote não oficial da Patrulha da Ciência, ele também tende a visitar a sede da Patrulha da Ciência para sair com os membros. Ele muitas vezes se mete em problemas, e às vezes Ultraman tem de salvá-lo. Mais tarde, sua coragem durante uma das missões de patrulha da Ciência permite-lhe ser emitido um uniforme e ir em algumas de suas outras missões. Ele é conhecido como Hoshino Fuji na versão dos EUA, que ele descreve como irmão mais novo de Akiko Fuji.
    • Ator: Akihide Tsuzawa
  • Shin Hayata (ハヤタ·シン(早田進) , Shin Hayata ? ): bravo, vice-capitão A Patrulha da Ciência. Sua vida mudou irreversivelmente quando caiu acidentalmente colidiu seu "Delta VTOL" com Travelsphere de Ultraman que matou-o, destruindo ambas as naves. Para fazer as pazes, Ultraman funde a sua própria força de vida no terráqueo antes das funções cerebrais deste último estarem irreversivelmente encerradas, revivendo-o assim. Ele então dá a Hayata um objeto chamado cápsula beta, um dispositivo em forma de cilindro , com a qual ele pode se transformar em Ultraman pressionando um botão vermelho de botão de pressão de lado, com o polegar para ativá-lo.
    • Ator: Susumu Kurobe

Notas

a adicionar

Essa página conteudo traduzido da Ultra_Wiki. O artigo original está em Ultraman. A lista de autores pode ser vista no Histórico_da_Página. E assim como Wikia Tokusatsu, o texto da Ultra Wiki está sobre: Creative Commons Attribution-Share Alike License.

Ver Tambem