FANDOM

Artigo em Construção
Wiki-wordmark
ESTE ARTIGO ESTÁ EM CONSTRUÇÃO! VOCÊ PODE AJUDAR ADICIONANDO INFORMAÇÕES REAIS SOBRE O ARTIGO TRATADO!
Tiga
Ultraman Tiga
(br)
Número de Episódios:
Primeiro Episódio:
Ultimo Episódio:
Exibição Original:
Produtor: Tsuburaya
Ordem de Produção

anterior

Ultraman Zearth

próximo

Ultraman Dyna

Ultraman Tiga (ウルトラマンティガ Urutoraman Tiga ? ) é a 11º temporada na Série Ultra , ficou no ar entre 07 de dezembro a 30 de agosto , 1996-1997. Foi a primeira série de ultra transmitida no Japão desde Ultraman 80 , ele revolucionou a franquia, para não mencionar o grande efeito que teve sobre Tokusatsu fora de Tsuburaya.

Tiga é o primeiro Ultraman com múltiplos modos de combate e cores não-vermelhas. Ultraman Tiga é um dos shows mais populares da série Ultra, e, portanto, Tiga tem mais exposição na TV e filmes do que qualquer outro Heisei-Ultraman. Ultraman Tiga também foi apelidado em Inglês pela 4Kids Entertainment e transmitido nos Estados Unidos como parte do bloco de programação Fox Box em filiais Fox Broadcasting Company. Isso tornou a quarta Serie á ir ao ar nos Estados Unidos depois de Ultraman , Ultra Seven e Ultraman: Rumo ao Futuro .

Enredo

Situado em uma linha de tempo alternativa dos anos 2007-2010 (2049 no dub EUA), monstros gigantes e conquistadores aliens começam a aparecer, como foi predito por uma profecia apocalíptica sobre um caos incontrolável sobre a Terra . Enfrentando a ameaça, o TPC é criado, como o seu ramo, GUTS . Através de uma holográfica mensagem em uma cápsula encontrada pelos pesquisadores, os GUTS adquirem conhecimento sobre uma pirâmide de ouro construído por uma civilização antiga. No local, três estátuas de uma raça de gigantes que defenderam a civilização humana precoce na Terra cerca de 30 milhões anos atás de Super-antigos Monstros e outras forças das trevas são encontrados, mas dois deles são destruídos pelos monstros Golza e Melba . O terceiro ganha vida a partir da energia espiritual do oficial Daigo Madoka , descendente da antiga raça. Daigo e a estátua restante se fundem em um único ser, feito de luz, Ultraman Tiga . Pouco depois de derrotar os dois monstros, Daigo é revelado pelo holograma da profecia que 30 milhões de anos no passado, um grande mal que nem mesmo os gigantes poderiam parar, destruiu a antiga civilização. O mesmo mal reaparece no final da série, o rei das trevas Gatanozoa , e seus servos, Gijera e Zoigar . Ghatanothoa derrota Ultraman Tiga com facilidade, e o transforma de volta em uma estátua, mas a luz da humanidade é capaz de transformá-lo em Glitter Tiga , dando-lhe o poder para derrotar Ghatanothoa e salvar a Terra.

No entanto, a vitória de Tiga veio com um custo. Daigo já não era capaz de se tornar Tiga após o Lens spark se desintegrar em pó após sua batalha final. É finalmente revelado que Tiga, embora não em Daigo, ainda existe no coração dos que crêem em Tiga e pode reaparecer novamente no futuro.

Personagens

a adicionar

Notas

a adicionar

Essa página conteudo traduzido da Ultraman Wiki. O artigo original está em Tiga. A lista de autores pode ser vista no Histórico_da_Página. E assim como Wikia Tokusatsu, o texto da Ultraman Wiki está sobre: Creative Commons Attribution-Share Alike License.

Ver Tambem